A aceleração suave e potente está disponível com um giro de um novo motor de 451 cc. A aceleração parece rápida graças à maior potência na faixa de baixa a média rotação e, quando o acelerador permanece aberto, potência suficiente na faixa de alta rotação para atingir velocidades mais altas com facilidade. Com potência bem equilibrada e forte aceleração em toda a faixa de rotação, a combinação deste motor com um chassi leve torna a máquina adequada para uma ampla variedade de situações de pilotagem, incluindo a pilotagem diária.
Fácil de usar é a chave, pois o chassi compacto foi projetado para ser o mais fácil possível de usar. O manuseio previsível graças a um chassi concebido com leveza, manobrabilidade e centralização de massa em mente proporciona uma excelente sensação e confiança inspiradora para uma ampla gama de pilotos. O fácil manuseio também facilita as manobras ao estacionar.
Não importa de que ângulo a Ninja 500 é vista, sua face frontal distinta e linhas elegantes e fluidas deixam claro que esta é um membro da família Ninja, com aparência de moto grande inspirada em corridas. A forma da carenagem completa promove um sentido de unidade com o condutor, ajudando-o a sentir-se em harmonia com a moto.
Um modelo Ninja 500 de edição especial oferece cores e gráficos originais, juntamente com outros recursos e acessórios exclusivos, como instrumentação TFT, KIPASS e piscas em LED.
ESPECIFICAÇÕES DO MODELO
Tecnologia
Tecnologia de gerenciamento de motor
EMBREAGEM ASSISTIDA E DESLIZANTE
INDICADOR DE PILOTAGEM ECONÔMICA
Tecnologia de gerenciamento de chassi
ABS (ANTI-LOCK BRAKE SYSTEM)
KIPASS – SISTEMA DE PARTIDA POR APROXIMAÇÃO INTELIGENTE KAWASAKI
CONECTIVIDADE COM SMARTPHONE
Motor & Transmissão
Potência máxima 51 cv a 10.000 rpm
Torque máximo 4,3 kgfm a 7.500 rpm
Tipo de motor 4 tempos, 2 cilindros paralelos, refrigeração líquida
Cilindrada 451 cc
Diâmetro x curso 70,0 x 58,6 mm
Taxa de compressão 11,3:1
Sistema de válvulas DOHC, 8 válvulas
Sistema de combustível Injeção eletrônica ø32 mm x 2
Ignição Digital
Partida Elétrica
Lubrificação Lubrificação forçada com cárter úmido
Transmissão 6 velocidades, retorno
Relação de redução primária 2,029 (69/34)
Relações de marcha: 1a 2,929 (41/14)
Relações de marcha: 2a 2,056 (37/18)
Relações de marcha: 3a 1,619 (34/21)
Relações de marcha: 4a 1,333 (32/24)
Relações de marcha: 5a 1,154 (30/26)
Relações de marcha: 6a 1,037 (28/27)
Relação de redução final 3,071 (43/14)
Embreagem Multidiscos em banhados em óleo, manual
Sistema de acionamento Corrente
Quadro
Tipo quadro Treliça, aço de alta resistência
Suspensão, Dianteira Garfo telescópico de ø41 mm
Suspensão, Traseira Uni Trak Bottom-Link, amortecedor a gás com pré-carga ajustável
Curso da roda, Dianteiro 120 mm
Curso da roda, Traseiro 130 mm
Caster (rake) 24,5°
Trail 92 mm
Ângulo de esterçamento (Esq/Dir) 35° / 35°
Pneu, Dianteiro 110/70R17M/C 54H
Pneu, Traseiro 150/60R17M/C 66H
Freio, Dianteiro Disco simples semi-flutuante de ø310 mm
Pinça, Dianteira Pistão duplo de atuação oposta
Freio, Traseiro Disco simples de ø220 mm
Pinça, Traseira Pistão duplo
Dimensões
Dimensões (CxLxA) 1.995 x 730 x 1.120 mm
Entre eixos 1.375 mm
Altura mínima do solo 145 mm
Altura do assento 785 mm
Peso em ordem de marcha* 172 kg
Capacidade do tanque 14 litros