O novo estilo é inspirado na Ninja ZX-10R, ao mesmo tempo que incorpora a imagem supersport ideal. As novas carenagens dianteiras e laterais criam um design que flui suavemente da dianteira à traseira. Novos faróis compactos e uma carenagem dianteira em camadas complexas dão à Ninja ZX-6R sua nova “cara”, enquanto as tampas do motor e o silenciador escurecidos contribuem para a imagem superesportiva e os piscas de LED completam um pacote de iluminação totalmente em LED.
Com motor baseado em corrida e desempenho de chassi otimizado para a rua, a Ninja ZX-6R oferece o prazer de pilotar em uma ampla variedade de situações de pilotagem. Embora as suas raízes lhe confiram um elevado potencial para diversão em pista, o seu foco na condução nas ruas faz dela a supersport preferida para um dia de diversão em estradas sinuosas.
O controle de tração, o gerenciamento de freios de nível superesportivo, os modos de potência selecionáveis e o câmbio rápido são agora complementados pela instrumentação TFT colorida com uma série de novos recursos, incluindo conectividade com smartphone e modos de pilotagem integrados.
ESPECIFICAÇÕES DO MODELO
Tecnologia
Tecnologia de gerenciamento de motor
EMBREAGEM ASSISTIDA E DESLIZANTE
INDICADOR DE PILOTAGEM ECONÔMICA
KQS (KAWASAKI QUICK SHIFTER)
CONTROLE DE TRAÇÃO KAWASAKI
MODOS DE POTÊNCIA
Tecnologia de gerenciamento de chassi
ABS (ANTI-LOCK BRAKE SYSTEM)
KIBS – SISTEMA ABS INTELIGENTE KAWASAKI
CONECTIVIDADE COM SMARTPHONE
Motor & Transmissão
Potência máxima 124 cv a 13.000 rpm
Potência máxima com Ram Air 129 cv a 13.000 rpm
Torque máximo 7,0 kgfm a 11.000 rpm
Tipo de motor Quatro cilindros em linha com refrigeração líquida, 4 tempos
Cilindrada 636 cc
Diâmetro x curso 67,0 x 45,1 mm
Taxa de compressão 12,9:1
Sistema de válvulas DOHC, 16 válvulas
Sistema de combustível Injeção eletrônica ø38 mm x 4 com válvulas de aceleração duplas
Ignição Digital
Partida Elétrica
Lubrificação Lubrificação forçada com cárter úmido
Transmissão 6 velocidades, retorno
Relação de redução primária 1,900 (76/40)
Relações de marcha: 1a 2,846 (37/13)
Relações de marcha: 2a 2,200 (33/15)
Relações de marcha: 3a 1,850 (37/20)
Relações de marcha: 4a 1,600 (32/20)
Relações de marcha: 5a 1,421 (27/19)
Relações de marcha: 6a 1,300 (26/20)
Relação de redução final 2,867 (43/15)
Embreagem Multidiscos em banho de óleo, manual
Sistema de acionamento Corrente
Quadro
Tipo quadro Perimetral em alumínio prensado
Suspensão, Dianteira Garfo invertido (SFF-BP) de ø41 mm com ajuste de compressão, retorno e de pré-carga da mola
Suspensão, Traseira Balança Uni Trak, amortecedor à gás com reservatório piggy-back. Compressão e retorno de amortecimento e pré-carga ajustáveis.
Curso da roda, Dianteiro 120 mm
Curso da roda, Traseiro 151 mm
Caster (rake) 23,5°
Trail 101 mm
Ângulo de esterçamento (Esq/Dir) 27° / 27°
Pneu, Dianteiro 120/70ZR17M/C (58W)
Pneu, Traseiro 180/55ZR17M/C (73W)
Freio, Dianteiro Disco duplo semi-flutuante de ø310 mm
Pinça, Dianteira Montagem radial dupla, monobloco, 4 pistões opostos
Freio, Traseiro Disco simples de ø220 mm
Pinça, Traseira Simples de furo com pino deslizante, pistão de alumínio
Dimensões
Dimensões (CxLxA) 2.025 x 710 x 1.105 mm
Entre eixos 1.400 mm
Altura mínima do solo 130 mm
Altura do assento 830 mm
Peso em ordem de marcha* 198 kg
Capacidade do tanque 17 litros